Marilia Pizzeria

Blog

Festival de Brusquettas Marília Pizzeria

Posted on

No mês de fevereiro a Marília Pizzeria preparou um apetitoso Festival de Bruschettas para compor o cardápio da casa.  Uma variação de sabores, cores e texturas, especialmente elaborados para o deleite de nossos clientes.

A Origem das Bruschettas

Pão fatiado, tomate em cubos, manjericão, alho e muito azeite. Alguns minutos em um forno bem quente, e pronto: surge uma deliciosa e tradicional brusqueta. É uma entrada bem versátil, não somente pelas variações, mas por ser uma boa pedida em qualquer época do ano. De origem de regiões centrais da Itália, como Lazio e Abruzzo, a brusqueta – ou originalmente ‘brusquetta’ –, tem seu nascimento da palavra ‘bruscato’, que significa torrado ou tostado nas terras do país da ‘grande bota’.

A brusqueta surgiu da necessidade de se reaproveitar o pão. Daí foram sendo criadas variações, sempre renovando e adaptando ao paladar das culturas locais. O resultado que temos hoje são entradas bem apetitosas e que enchem os olhos.

O pão indicado para no preparo da brusqueta é aquele que tem a casca mais dura, mas macio por dentro. Por isso, o pão italiano, claro, se enquadra bem nesses requisitos. Sempre acompanhado de uma generosa porção do melhor azeite extravirgem.

Curiosidade

Se for à Itália e quiser provar a brusqueta em sua terra natal, fique atento. Se pedir “brusquetta” receberá apenas uma, mas se disser “brusquette” conseguirá provar uma porção da entrada com coberturas diferentes. Na região da Toscana, a ‘brusquetta’ ganha outro nome: “fetunta”.

Portanto, venha logo, pois a temporada termina no final de fevereiro!

Fonte: Diário Web

 

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *