Marilia Pizzeria

Blog

Queijo Parmesão; Sabor, Amor e Arte

Posted on

Queijo parmesão

O Queijo Parmesão é uma das variantes dos chamados queijos Grana, assim denominados por possuírem uma estrutura granular de consistência dura e secos (26 até 36% de umidade). Na Itália, conforme a área de produção existem diferentes tipos de queijos Grana, assim para regiões ao redores de Reggio e Parma, teremos o Reggiano e o Parmesano (Parmesão). Para outras áreas de produção como a região da Lombardia, encontraremos o Grana Padano.

Atualmente os queijos Grana, não são exclusividade italiana e são elaborados em todo planeta. Na realidade, desde tempos remotos, os suíços já elaboram o seu Grana, o SBRINZ, originário do Cantão de Ticino.

Com a imigração italiana no Brasil, o queijo Parmesão e algumas variantes do Grana, foram sendo introduzidos no Brasil e atualmente constituem um dos produtos elaborados em grandes proporções, estando à mesa do brasileiro de norte a sul do país. E claro, em vários pratos da Marília Pizzeria.

No vídeo abaixo, Bruno Modica, produtor do Parmigiano Reggiano, nos mostra todo amor que envolve a produção desse queijo que é adorado em todo o mundo.

 

Fonte: QueijosBrasil.com.br

 

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *