Marilia Pizzeria

Blog

Paolo Spadaro Lança a Le 5 Stagioni em Cardápio Especial na Marília

Posted on

Paolo spadaro 2

A Marília Pizza Bar traz para os seus clientes a Le 5 Stagioni, a farinha nº 1 da Itália, em parceria com a Casa Montez.

Nos dias 07 e 08 de novembro a Marília oferece aos seus clientes um cardápio de pizzas especialmente elaborado para o evento e apresentado pelas mãos do mestre pizzaiolo italiano, Paolo Spadaro. O mestre vem a Belo Horizonte exclusivamente para o lançamento em Minas Gerais da farinha Le 5 Stagioni, a nº 1 da Itália e utilizada pelas melhores pizzarias do mundo.

O cardápio especial contará com 5 pizzas que utilizarão os mais tradicionais e saborosos ingredientes das verdadeiras pizzas italianas como pomodori pelati, alici, friarelli, pesto genovês, carciofi, funghi entre outros.

 

 Le 5 Stagioni

Após o sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, a Casa Montez  traz com exclusividade para Minas Gerais  a marca italiana Le 5 Stagioni, líder no mercado de farinhas especiais para pizzaria, panificação, confeitaria e massa fresca. O  MoinhoAgugiaro&Figna, produtor da marca Le 5 Stagioni, é o maior moinho da Itália, e o segundo maior da Europa.

Farinhas do tipo “00”, como a Le 5 Stagioni, são mundialmente famosas por serem as melhores para a preparação de pizzas. Suas características permitem fazer pizzas muito leves, e de alta digeribilidade sendo possível comer uma pizza de 30 cm inteiramente sozinho sem sentir que exagerou na quantidade!

As farinhas Le 5 Stagioni são naturalmente ricas em proteínas de excelente qualidade. Não levam nenhum elemento químico ou artificial, diferentemente das farinhas brasileiras que recebem adição de glúten artificial para tornar-la mais elástica e maleável.

 

Paolo Spadaro

Nascido em Ancona, na Itália, Paolo iniciou sua profissão como ajudante padeiro no PanificioStorico de sua cidade formando-se como  Mestrepizzaiolo pela Scuola Italiana Pizzaioli (www.scuolapizzaioli.it),  principal escola de pizzaiolos da Itália.

Atualmente Paolo reside nos EUA sendo o Mestre pizzaiolo responsável pela recém inaugurada unidade de La Ribalta de Atlanta, pizzaria que teve sua unidade de Nova York aberta em parceria com o moinho Agugiaro.  Nesta funciona também uma escola de pizzaiolos e o sucesso é tão grande que já é considerada a melhor pizza de Nova York.

O pizzaiolo é o Representante Técnico responsável das Américas do moinho Agugiaro, fabricante da farinha para pizza Le 5 Stagioni.

 

Datas

07 de novembro: a partir das 18 horas

08 de novembro: HORÁRIO ESPECIAL DE ABERTURA ÀS 14 HORAS com o DJ convidado Vinícius Amaral.

Informações: (31) 3275.2027

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *